Pesquisa personalizada

sábado, 9 de maio de 2009

Gildo de Freitas – Meu Principio


Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: Mais Sucessos

Ano: 1980



Meu Principio


Vou contar o meu principio

Não vão pensar que é moleza

Sempre vivi abraçado

Com a miséria da pobreza

Truxe o dom de ser poeta

Para mais tarde ter defeito

Já passei muito trabalho

Vivendo assim que nem galhos

Por conta da correnteza


Meu serviço mais leviano

Foi prender bois em carretas

Machado em corte de lenha

De pá abrindo valeta

Abrindo corte de estrada

No cabo da picareta

Fui homem sacrificado

Que nem braço de alejado

Esfolado da muleta


Cantava só nos domingos

Não era sim como canto

Eu também nem esperava

Que um dia cantasse tanto

Me chamavam de endiabrado

E se eu era não garanto

Pobre, bravo e sem juízo

E os bolsos sempre lisos

Que nem rostinho de santo


E com o baralho na mão

Eu não era muito tenso

Com meu baralho marcado

Descobriu e dava o ranço

Ali começava a briga

Minha vida era um balanço


Fui ligeiro que nem gato

Eu era o tipo do pato

Que às vezes passava por ganso


(declamado)

Depois de quarenta anos

Foi que veio a melhora

Fui gravar, fiquei artista

Vivo mais folgado agora

Tenho carro, tenho casa

Mas descanso poucas horas

Eu sou que nem botão de roupa

Que têm casa mas não mora

Sou que nem cinta em fivela

Que entra por dentro dela

E se vai para o lado de fora


Nesse pedaço de chão

Eu fui muito sacrificado

Eu as vez sinto cansera

Só no lembrar o meu passado

Hoje a vida ta mais frouxa

Que nem palanque em banhado

Pelos filhos eu nem garanto

Porque eu trabalhei tanto

Que eles nasceram cansados


-Háháha, é isso mesmo vamô encerra!



- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: