Pesquisa personalizada

sábado, 14 de novembro de 2009

Gildo de Freitas - Cigana

Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: Gildo de Freitas E Sua Caravana

Ano: 1968


Cigana


Declamando:

Entre as ciganas bonitas foi uma que eu conheci

E nos dois se conhecemos e resolvemos fugir

E o chefe dos ciganos resolveu nos prosseguir

Para matar a cigana lutaram até descobrir

E eu quero explicar cantando a dor cruel que eu sofri.


Cantado:

Eu roubei ela pro meu ranchinho

E fui me escapando de tal caravana,

E ali nos vivia juntinhos,

Então convivemos diversas semanas

Eu pra o campo saia cedinho,

Mas antes de eu ir da choupana

Abraçava e dava um beijinho

Bem ligadinho aos lábios da cigana.


Lá do tope eu olhava pra traz

E ela acenava pra mim da janela

E eu punha um lenço na ponta do relho

Com o reio eu também acenava pra ela

Um dia de tarde ao voltar para o rancho

Pensando de achar a mesma alegria

Porem as tristezas que tinham no mundo

Ficou reservadas pra mim neste dia.


Naquela janela não tinha ninguém

Entrei para dentro a casa vazia

Sai pela estrada montado a cavalo

Procurando achá-la no rastro que eu via.

E numa curva de longe enxerguei

E desconfiei que fosse a coitada

Ao chegar perto foi então que eu vi

E reconheci a minha rica amada.


Eu encontrei o seu corpo caído

Seu peito ferido com três punhaladas

Fiz uma cova para a coitadinha

Bem na beiradinha da curva da estrada.

E eu todas as tardes passo por ali

Para enfeitar sua campa de flor

Na própria reza também vou pedir

Perdão por ela ao Nosso Senhor


Que Deus tenha pena, de perdão pra ela,

Porque foi aquela meu primeiro amor.


---------------------------------------------------------------------------------


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: