Pesquisa personalizada

sábado, 14 de novembro de 2009

Gildo de Freitas - Caçador de Bom Gosto

Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: Gildo de Freitas E Sua Caravana

Ano: 1968


Caçador de Bom Gosto


Meu cachorro perdigueiro caçador de profissão
Cola fina na medida bem na altura do garrão
Festeja quando me vê com a arma em prontidão
Parece até que ele diz hoje vou ter diversão.


Quando nos entramos em campo eu, arma e meu cão
Fareja no rastro certo e amarra o perdigão
Se levanta da macega eu faço voltar pro chão
E o meu cachorro pega e vem trazer na minha mão.


Caçar com cachorro destes, me da mais disposição
Cachorro bem ensinado poupa mais a munição
Da gosto por caçador quando é boa a amarração
O meu cachorro não mente pra contentar o patrão.


Eu só caço mês de junho e respeito à produção
Eu só caço trinta dias com muita satisfação
E os outros onze meses eu dou descanso a meu cão
Boa casa pra dormir, bastante alimentação.


Mês de julho e mês de agosto eu me vou por marrecão
Quando eu chego no banhado tomo minha posição
Para a asas, desce logo se vier na direção
Cada cartucho uma caça tenho por obrigação.


Até fiz promessa e com muita devoção
Pra deixar deste esporte só por morte do meu cão
Ponho a arma no museu não caço mais marrecão
E nunca mais como carne de perdiz, nem perdigão.


---------------------------------------------------------------------------------

Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: