Pesquisa personalizada

sábado, 24 de outubro de 2009

Gildo de Freitas – Resposta da Adaga de Ése

Compositor:Gildo de Freitas

Álbum: Rei dos Trovadores

Ano:1981


Resposta da Adaga de Esse


Abre o olho ai nanico que ai vou eu de novo!


Com aquela lata enferrujada

Se enche de pedregulho

E solta ladeira abaixo

Ela também faz barulho

Só comigo tu não faz

Que eu não vou no teu embrulho

Eu não arroto grandezas

Sou o cantor da pobreza

E tenho raiva de orgulho


Tu és gaúcho fingido

Eu já te conheço bem

Tu diz que faz mais não faz

Tu diz que tem mais não têm

Tu diz que brigas com dez

Tu não brigas com ninguém

Eu te tenho por pouca fé

Tu diz que é guapo mas não é

Tu diz que vem mais não vem

-Héhé e é melhor ficar por ai

tu anda meio enferrujado rapaz!


Colega se eu te comprar

Pelo teu preço real

E vender pelo que pensa

Tua fraqueza mental

Que vales cem vezes mais

Eu arrumo capital

Depois se termina o choro

Vendendo a preço de ouro

E comprando por metade

-Aí vem a parte lucrativa, mas não é nada nanico!


Com isso eu não perco tempo

Eu quero é judiar de ti

Quando estiveres num circo

Não vai faltar um guri

Que grite assim deste jeito

Nanico escapa daqui

Enquanto tu tens saúde

Que aqui não tem quem te ajude

E o Gildo vem vindo ai

-Héhé, eu vou chegando!


É assim que eu faço gato

Atravessar o banhado

Perder o medo da água

E cruzar o rio a nado

E se ele tiver sorte

De não morrer afogado

Eu vou dar uma de lontra

Quando ele sair de encontro

Esperando do outro lado

-Volta pra trás com essa adaga nanico

tu vai vender isso!


---------------------------------------------------------------------------------

Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: