Pesquisa personalizada

domingo, 3 de agosto de 2008

Gildo de Freitas - Gaúcho Fracassado

Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: De Estância em Estância

Ano: 1969



Gaúcho Fracassado


Vou contar a minha vida

É triste mas é verdade

Porque que eu fui obrigado

A conviver na cidade

Eu fui hospitalizado

Com corpo todo entrevado

E sendo sacrificado

Com a triste dor da Saudade

As quedas de ginetiada

Trouxe amargura pra mim

Fiquei com as pernas entrevada

Por ter deslocado um rim

Perdi todas as esperanças

Não prestei mais pra estância

E vivo nessa distancia

Tristonho e sofrendo assim

Com a minha lidas de campo

Eu muito tenho sonhado

Ainda está noite sonhei

Que eu lidava com gado

Que muitos bois eu lacei

Naquela hora eu gostei

Porém depois me acordei

Na mesma cama deitado

A saudade me dói mais

Que minhas pernas encolhidas

Se eu não ficar bem perfeito

Para fazer minhas lidas

Jesus com os poderes seus

Veja o sofrimentos meus

Peço pelo amor de Deus

Que encurte minha vida

Porque eu prefiro morrer

que ficar sem fazer nada

Porém eu deixo um pedido

Pra minha companheirada

Perdoai meus erros

E fazer o meu enterro

Ali na costa do cerro

Aonde dorme a boiada

Outro pedido ainda deixo

Pra meus fieis companheiros

Escrevam na minha campa

Aqui descansa um campeiro

Pode cantar bater palma

Que a minha matéria calma

E vão sentir minha alma

Ajudando os tropeiros.


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html


Nenhum comentário: