Pesquisa personalizada

sábado, 6 de dezembro de 2008

O Blog Responde III

Hoje respondo a três questões levantadas pelo Giovani, um fiel leitor deste Blog.
Primeiro ele pergunta se o Gildo gravou a "Cobra Sucuri"? Não, Gildo de Freitas não gravou essa música, apesar de ser autor dela. Na verdade nem sei as condições que essa música foi repassada ao Teixeirinha e a quem pertencem os direitos sobre essa música. Mas vou investigar a respeito.
A segunda pergunta, se o Gildo teria seguido os exemplos do José Mendes e do Teixeirinha e ter gravado um filme, infelizmente não, Gildo não foi protagonista de nenhum filme. Mas essa pergunta me fez refletir de como seria um filme tendo Gildo de Freitas como ator principal, acho que seria a lá Charles Bronson.
A ultima Pergunta é se há um programa dedicado a Gildo de Freitas, eu não tenho conhecimento se há em algum lugar deste Brasil um programa de radio dedicado somente a Gildo de Freitas. Se existe e alguém têm conhecimento, por favor compartilhem essa informação.
Do Teixeirinha a de se louvar também outra iniciativa da familia que foi a criação de uma radio que só executa músicas do Teixeirinha. Informações pode ser obtidas aqui e o endereço da radio é este http://www.teixeirinha.com.br/radio-on/no-ar/layout.asp
Enquanto isso ficamos no aguardo para maiores informações.

Edit(07/12/08-23:52): Estive pensando sobre um programa dedicado a Gildo de Freitas, acredito que possa ser em uma Web radio muito comum hoje em tempos de expansão do uso da Internet. Mas ainda não passa de um projeto para 2009, quem sabe Programa Blog Gildo de Freitas na Radio Web Trovador dos Pampas!
Concerteza isso está na minha pauta para 2009, mas é algo que exige muito de mim e também muito estudo desde um shoutcast e até aspectos legais, pois até que ponto a reprodução de músicas em uma radio na internet poderia ser interpretado com distribuição de músicas e poderia ser eu acusado de pirataria!
Mas a principio não prazos e outros detalhes, apenas estou já pensando/escrevendo a respeito. Quem sabe algum leitor traga uma dica de algum programa dedicado ao Gildo que já exista.
Portando aguardemos.

Um comentário:

Justino disse...

"seria a la Charles Bronson" huehehehehe!!!!