Pesquisa personalizada

domingo, 29 de março de 2009

Modificações do Blog Gildo de Freitas

Antes de tudo gostaria de agradecer a todos que de alguma maneira fizeram contato seja pelo e-mail ou pela caixa de mensagens.
E de maneira especial fica aqui meu agradecimento à colaboração do Jorge Fraga e do Valderi Costa e do Brasiliano Telles de Moura.

Alterei o formulário de contato para diminuir a burocracia para enviar o e-mail entretanto peço atenção na hora de preencher o código de validação pois têm que observar letras maiúsculas e minúsculas, depois de escrita a mensagem e preenchido o código podem clicar em “send” e vai abrir uma nova pagina em inglês avisando do envio e em 3s volta automaticamente para a pagina do Blog.

Informo também que a ferramenta de pesquisa também está mais apurada e precisa pois então quem chega ao blog pode utilizá-la para encontrar o que procura.

Também informo que a partir de agora vou complementar a postagem de letras com mais informações com o nome do disco e o ano e vou fazer isso nas que já postei anteriormente.

Apesar das letras de Abre Olho Rapaz e Baile de Respeito estarem nos artigos Gildo de Freitas x Teixeirinha, eu estou postando novamente as letras para indexação de pesquisa do Blog.

Substitui a música em destaque, agora é a vez da música "O Cachorro e o Tatu" que os visitantes podem ouvir online, basta ir até o player que está localizado no lado direito do Blog.
E por fim avisar que sábado 4 de abril será publicado aqui Gildo de Freitas vs. Teixeirinha em sua quarta edição e terá novamente uma montagem com uma trova fictícia.

Giovani em comentário deixou uma sugestão para que em cada letra postada eu deixasse um link da música para download.

O Blog Gildo de Freitas não foi criado com esse propósito de distribuição de músicas em mp3 ou qualquer que seja o formato. Apesar de que não há no mercado atualmente nenhum Cd do Gildo de Freitas a venda e isso é lamentável.


No que tange a Download de músicas, seja do Gildo de Freitas, Teixeirinha ou qualquer outro artista, existem inúmeros Blogs que têm esse propósito. Mas temos que lembrar que temos uma legislação desatualizada que tipifica esse ato em crime. Mês passado assistimos ao fechamento da maior comunidade do Orkut de distribuição de música para download por pressão de artistas e gravadoras tendo como base essa legislação arcaica. Os modos de se comprar,ouvir e tratar músicas foram modificados pelos consumidores, mas gravadoras e artistas não compreendem isso permanecendo com a idéia de simplesmente perseguir quem baixa música na Internet ao invés de repensar o modo de distribuir músicas e determinar uma vez por todas o fim da mídia física como único meio de vender seu produto.


Portando Giovani não é por falta de vontade que eu já não tenho realizado aqui no Blog essa sugestão, mas respeito os direitos autorais que pertencem à família do Gildo de Freitas.


Editado(04/04/2009-14:37)


3 comentários:

Giovane da Silva disse...

Cara, tá ficando muito bom o teu blog!

Cara, vc poderia colocar para cada letra o dowload da musica referida, como alguns sites fazem.


Abraços
Giovane

Giovane da Silva disse...

Claro, está em seu direito...
Melhor previnir que remediar né...
Parabén pelo teo blog!

Anônimo disse...

Olá! Gostaria de poder baixar certas músicas do Gildo, que estou a procura: não de um presente errado, ignorancia e cultura, sombra de cestia, retorno do papai, casinha do pé de umbu, não mexa com quem está quieto, por ser a vida um espelho, abre o olho rapaz, história de joão manoel, quero ver minha mãe, não posso dizer teu nome, não posso viver sozinho. Como faço? Não encontro estas músicas....