Pesquisa personalizada

sábado, 20 de junho de 2009

O autor responde

O Edison deixou na caixinha de mensagens a seguinte pergunta:

Entendi mal ou o autor deste blog está escrevendo uma biografia do Gildo? Ou ainda, existem 2 obras sobre o artista? Somente conheço a do Juarez Fonseca

Pois este este editor do Blog Gildo de Freitas esclarece:

Bueno, não estou escrevendo uma biografia sobre o Gildo de Freitas, afinal nem poderia pois não conheço nem 10% sobre a vida e a carreira do Gildo de Freitas portanto não posso ter essa pretensão. Aqui tenho compartilhado meu diminuto conhecimento com pequenas historias da vida e da carreira do Gildo, também tenho abordado a rivalidade com o Teixeirinha, por fim publicado as letras das músicas. Nada mais do que isso e mesmo assim pela escassez e inexistência de conteúdo sobre o Gildo de Freitas, seja ele em livros, jornais, revistas, vídeos, já é muito. De modo geral pouco se faz em memória de grandes e ilustres brasileiros do passado, com o Gildo de Freitas isso não têm sido diferente.

Quanto a livros sobre o Gildo, conheço somente os dois que a Dona Carminha de Freitas, viúva do Gildo, escreveu sobre o Rei dos Trovadores, o primeiro em 1986 para supostamente contrapor o livro do Juarez Fonseca e o ultimo agora mais recentemente em 2004.
Quanto ao que o Juarez Fonseca escreveu eu desconheço esse livro, pelo que eu sabia tratava-se apenas de três ou quatro paginas sobre o Gildo num livro chamado “Esses Gaúchos” se não muito me engano.

E para continuar no capitulo de “biografias” pode se citar o livro do Henrique Mann, Som do Sul onde ele dedica cerca de 4 paginas para o Gildo de Freitas.

Nenhum comentário: