Pesquisa personalizada

domingo, 6 de junho de 2010

Gildo de Freitas – Pingo Tordilho

Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: O Trovador dos Pampas -Vida de Camponês

Ano: 1965


Pingo Tordilho


Botei as garras no pingo tordilho

Segui viagem para o meu rincão

Rever meu rancho aonde a chinóca

Deixou pra mim esta cruel paixão

Sofre comigo o pingo tordilho

Porque de tarde no dar a ração

Ela é quem dava pra o cavalo, o milho.

E ele nela tinha estimação


Ai, ai, ai, ai...

Tenho saudade do pingo tordilho

Tenho saudade de ouvir o estalo

Do meu cavalo mastigando o milho


De manhãzinha ao tirar na ração

Vinha à saudade de eu lembrar alguém

Aí então eu pegava a chorar

E o meu tordilho a relinchar também

Por a saudade daquela chinóca

Que se bandeou-se pra outro país

Por mal de raiva morreu o meu pingo

Também de raiva essa loucura eu fiz

Botei-lhe fogo no meu velho rancho

Vivo cantando, mas não sou feliz.


Ai, ai, ai, ai

Tenho saudade do pingo tordilho

Tenho saudade daquela gaúcha

Que se sentava em riba do lombilho

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: