Pesquisa personalizada

sábado, 18 de abril de 2009

Adair de Freitas - Homenagem a Gildo de Freitas

Hoje publico aqui a música em homenagem a Gildo de Freitas composta e interpretada por Adair de Freitas, que apesar do sobrenome não têm parentesco próximo com o Gildo.


Homenagem a Gildo De Freitas

(Adair De Freitas)


Ouçam gaúchos,

Do rincão de ponta a ponta

Façam de conta

Que o meu canto não é triste

Venho falar

De um homem simples e sem luxo

Um bom gaúcho

Que entre nós já não existe


Eu tenho asco

Dessa tal morte maleva

Que chega e leva

Não pergunta, nem respeita

Levou pra sempre

Pro caminho sem regresso

O rei do verso

Trovador Gildo De Freitas


Para a família

Deste ídolo do povo

Eu que sou novo

Venho dizer com respeito

Que acompanho

Com pesar o sentimento

Que no momento

Também mora no meu peito


Muitos perguntam

Se ele era meu parente

Sinceramente,

Eu não sei se é na verdade

Por ter o mesmo

Sobrenome, não abuso

Me orgulho e uso,

Com respeito e humildade


Hoje seus fãs

Que são milhares nesta terra

Seja na serra,

Na fronteira ou litoral

Ouvem seu canto

Galopeando junto ao vento

Ou mar adentro

Onde o rio vem lamber sal


E o próprio tempo,

Que não para infelizmente

Só vai pra frente

Nem repisa o próprio rastro

Há de mostrar

Que és imortal para teu povo

Nasces de novo

Em cada flor que vem do pasto


Gildo De Freitas,

Espelho dos trovadores

Cantaste as flores,

A saudade e o tormento

Dramas tão tristes

E alegrias sem maldade

Quantas verdades

Brotaram do teu talento


Se alguém quiser

Ter o lugar de rei da trova

Não se retova

Nem se esquece desse nome

E limpa a boca

Toda vez que for falar

Pra não sujar

A imagem bugra desse homem


E limpa a boca

Toda vez que for falar

Pra não sujar

A imagem bugra desse homem

Nenhum comentário: