Pesquisa personalizada

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Blog Gildo de Freitas no Dia do Trabalho

Hoje no dia dos trabalhadores faço um balanço destes primeiros quatro meses do ano de 2009 aqui no Blog Gildo de Freitas.


Um dos fatos que mais me chateavam era a pesquisa da palavra “Gildo de Freitas” ou também “gildo de freitas” na pagina de busca do Google. Em janeiro o Blog aparecia na 46º posição mas variava entre 42º e 48º posição mas sempre se situando nessa faixa . Mas em Fevereiro o Blog simplesmente despencou lá pra 140º posição.

Aparecia atrás de paginas que nada têm a haver com Gildo de Freitas e por isso fiquei preocupado se meu trabalho não estava sendo bem realizado em memória ao Gildo. Mas para minha satisfação em meados de Abril como vocês podem conferir o Blog Gildo de Freitas aparece na 11º/12º posição e acredito que em breve vamos aparecer na 1º pagina de busca , talvez em 9º ou 8º posição o que seria justo. Claro que todo esse rankeamento é feito automaticamente pelo tal GoogleBot e ninguém interfere nesse processo.

Lembrando sempre que isso só vale para pesquisa em toda web, se optarem por somente paginas do Brasil o Blog Gildo de Freitas não vai aparecer, pois os servidores do Blogspot estão nos EUA.


Dito isto quero também lembrar que como todos já puderam conferir que abaixo das letras publicadas no blog, agora têm três links que direcionam para mais letras, para a Biografia e para a serie Gildo de Freitas Vs. Teixeirinha, isso para facilitar a navegação pelo Blog já que muitos visitam o blog através da pesquisa no google e acabam sendo direcionado para o meio do Blog e poderiam estar meio perdido.


Amanhã estaremos dando seqüência a serie Gildo vs. Teixeirinha com um novo artigo, o quinto onde vamos tratar da Milonga da Fronteira e Resposta da Milonga.

Tendo em vista que provavelmente em setembro vamos tratar da música Resposta do Cachorro Recalcado, resolvi por bem apagar um antigo post que tratava ela de maneira muito superficial. Para compensar reuni nesse link todas as imagens já publicadas aqui no Blog Gildo de Freitas.


Avisando aos amigos que substitui a música destaque, sai o Cachorro e o Tatu entra Minha Vivenda, uma ótima oportunidade de se escutar Gildo de Freitas aqui no Blog, lembrando que o player está na coluna da direita.


Por enquanto vou continuar trabalhando aqui no Blog todos os sábados até dezembro, alternando entre os primeiros sábados de cada mês -dedicado a serie Gildo Vs. Teixeirinha- e para publicar mais letras de músicas que Gildo de Freitas compôs e gravou, chegando a 120 ao final de 2009. Havia prometido uma ampla revisão na sua Biografia mas infelizmente terá que ser postergada para quem sabe em 2010. Entendi por bem dedicar o meu tempo para o Blog Gildo de Freitas para polêmica relação entre o Rei dos Trovadores e o Rei do Disco e desde já informo que os artigos de junho, julho, agosto e setembro prometem!


Por fim desejo a todos um ótimo dia do trabalho afinal Gildo de Freitas tinha grandes ligações com o trabalhismo do Getúlio Vargas, Alberto Pasqualini, João Goulart e Leonel Brizola. Agradeço a todos que visitaram este Blog. Deixo aqui uma foto do Gildo de Freitas trabalhando naquilo que ele mais gostava, trovando e tocando gaita feliz da vida!

Nenhum comentário: