Pesquisa personalizada

sábado, 30 de maio de 2009

O Blog Gildo de Freitas Responde:

Esta semana chegou uma pergunta que ainda que eu não consegui responder. O Gilson Ribeiro questionou este blog através do e-mail se Gildo de Freitas era gremista ou colorado e se ele em alguma musica falou sobre alguns dos times. Pois Gildo de Freitas em suas mais de 170 composições jamais falou sobre futebol, tão pouco sobre Grêmio e Inter. O que não em impede que em suas apresentações ele no improviso tenha cantado algo a respeito afinal, ele era Trovador que aceitava o desafio se falar sobre o que a platéia pedisse. Mas sobre se Gildo de Freitas era gremista ou colorado, vou pesquisar e tentar algumas informações com pessoas próximas ao Gildo e sua família o que não me impede de imaginar nesse momento uma terceira via de clube de futebol:


Gildo de Freitas nasceu e viveu boa parte da infância no bairro Passo D’Areia, terra do Esporte clube São José, mais conhecido como Zequinha. Não bastasse isso, no breve período que ele estudou, a escola se situava exatamente onde hoje é o Estádio do São José. Nessa época era normal e comum torcer por outros clubes que não Grêmio e Inter e havia vários em Porto Alegre como o Nacional, Cruzeiro, Renner, etc. Por isso não seria uma surpresa se Gildo de Freitas se torcesse por algum clube de futebol, seja outro e não pela dupla Grenal e até por isso nunca compôs uma musica a respeito de Grêmio e Inter já que não tinha paixão a respeito. Teixeirinha por exemplo, era Gremista e sócio do Grêmio (e foi velado no estádio Olímpico Monumental) mas em alguns desafios com Mary Terezinha ele muitas vezes fez o papel de colorado e a Mary o papel de Gremista.

Mas Gilson Ribeiro, em breve trarei aqui no Blog Gildo de Freitas e resposta definitiva.


E mais uma vez agradeço a todos que fizeram contato elogiando e trazendo sugestões para que possamos mais uma vez manter o Blog atualizado nesse ano de 2009.


E lembrando que no próximo sábado daremos seqüência a serie Gildo de Freitas Vs. Teixeirinha.

Nenhum comentário: