Pesquisa personalizada

domingo, 21 de junho de 2009

Aniversário do Blog Gildo de Freitas

Pois hoje para minha satisfação o Blog Gildo de Freitas (http://gildodefreitas.blogspot.com ) completa seu primeiro ano de atividade.
O registro havia sido realizado em novembro de 2007, mas as postagens começaram exatamente no dia 21 de junho de 2008.

Estou muito contente por ter mantido e atualizado semanalmente este blog nesse primeiro ano. E mais feliz estou em mantê-lo por no mínimo mais um ano até junho de 2010 sempre atualizando semanalmente.

Desde o 21 de junho de 2008 o blog já registra 131 postagens.

E não podemos esquecer das letras das músicas, já postei aqui 77 letras, a maioria pela primeira vez na web e estou sempre atendendo a pedidos dos que visitam o blog e sugerem novas letras para serem publicadas aqui e até o fim de 2009 pretendo já estar publicando a 120º letra.

Mas vamos a alguns números, o Blog Gildo de Freitas passou a ser monitorado pelo Google Analytics em meados de setembro de 2008 e desde então até o final do mês de maio de 2009 já registrou mais de 22.000 acessos a paginas do Blog Gildo de Freitas, são números excelentes como podem notar no screen do Google Analytics.


E ele ainda não parou de crescer, o numero de visitas têm aumentado mês a mês. É questão de tempo, talvez até o fim do ano o Blog vai superar a marca dos 50.000 acessos.

E o Blog Gildo de Freitas é google-dependente, pois 61% das visitas provém de pesquisas sobre alguns termos relacionados a Gildo de Freitas. 31% é de indicações de outros sites/blogs e 8% é de visitantes que já incluíram o Blog Gildo de Freitas em seus favoritos.

Mas voltando ao ser google-dependente, o famoso site busca indicou o Blog Gildo de Freitas em algumas pesquisas bem curiosas.

“download filmes gildo de freitas “ “filmes de gildo de freitas mercado livre”

E não é que tem gente que acha que o Rei dos Trovadores seguindo exemplo do Teixeirinha e José Mendes também gravara filmes, fico imaginado o tipo de personagem para qual o Gildo interpretaria, seria a lá Charles Bronson e vale lembrar que a grande característica do Gildo era o improviso, logo teria que se inspirar no Mazzaropi.

“qual a melhor música do gildo de freitas”

Para algumas pessoas o Google é capaz de responder tudo, faça-se a pergunta e o googlebot responde. Mas seu tivesse que responder a minha opinião é “Saudades de Minha Terra”.

“posso comer carne de cobra cascavel” “carne de cobra cascavel”

Bueno, essas nem vou comentar...

“data da morte cantor gaúcho francisco vargas”

Ai está uma duvida que eu posso responder, graças a colaboração do amigo José Trilha que me respondeu essa duvida, o Chico Vargas morreu no dia 30 de dezembro de 1995 aos 46 anos, portanto duvida esclarecida.

“ouvir todas as musicas do teixeirinha de uma so vez”

Não sei quem fez essa pergunta e nem sei porque o Google encaminhou o rapaz para cá, mas amigo que empreitada, escutar de uma só vez mais de 500 canções o que resulta em mais de 34 horas de música. Guiness Book para ele.

“bordel campeiro”

Saí pra lá, mas que confusão faz esse tal de google.

“gildo de Freitas dono de zona”

O Gildo teve varias profissões, verdureiro, gaiteiro, trovador, peão de estância, tropeiro, etc mas dono de zona ele não foi.

“belisca grego cantor gaúcho”

Mas o que aconteceu, será que o vivente estava atrás do Pirisca Greco?

“allseeone”

Será o que estou pensando? Alcione, mas eu nunca escrevi esse nome na minha vida, o que têm de haver Gildo de Freitas com quem escreveu mal o nome dessa cantora.

“tirar sarava”

Ala pucha tchê, o pessoal ainda acredita nisso.

“cemitérios assombrados”

Não foi só uma vez, foram três e o pessoal ainda anda buscando assombração, já não chega Brasília e seus habitantes eleitos pelo nosso voto inútil.

Ademais são pesquisas diversas, maioria com trecho e nomes de letras o nome Gildo de Freitas associado a discos,biografia,Teixeirinha enfim.

Um dos termos mais direcionados ao blog foi “gildo de freitas sarava”, não posso precisar se o pessoal estava interessado na música “Sarava Pra Ti” ou se alguém acredita que o Gildo de Freitas era entendido do assunto e deixou algumas dicas para o pessoal que pratica essa fé.

Por fim o segundo termo mais buscado foi “diferença entre trovador e repentista” e eu como meu pouco conhecimento já esclareço, nenhuma. Trovador e Repentista são a mesma coisa, tal qual gaiteiro e sanfoneiro, que apesar de usarem o mesmo instrumento aqui no sul a gaita, no nordeste a sanfona no fim o instrumento é o mesmo, só que nos gaúchos usamos gaita, gaiteiro, trovador e no sudeste usam sanfona, sanfoneiro e repentista. Lembrando sempre que tal como a gaita é tocada num determinado ritmo aqui no sul, e no resto do Brasil noutro ritmo, para os versos vale o mesmo, a varias formas como vocês podem ver neste artigo - Pajada e trova brotam no mesmo tronco- mas para no fim Trovador e Repentista, Trova e Repente serem tudo sinônimos.

E termo campeão de buscas direcionadas ao Blog Gildo de Freitas naturalmente foi “gildo de freitas”, mas não posso deixar de destacar que o terceiro colocado nas buscas direcionadas para o Blog Gildo de Freitas foi “Moraizinho” e aqui de forma publica sugiro para ele ou alguém que conheça sua vida e carreira que criem uma pagina para ele ou enviem para mim informações que eu realizo uma postagem a respeito dele, afinal nada há sobre ele na Internet.

Para finalizar, reitero aqui de forma publica meu compromisso com este blog pelo menos até o dia 21 de junho de 2010 estando aqui toda semana com novas postagens e claro tudo isso se o patrão velho lá de cima com a companhia do Gildo de Freitas, permitir a este jovem fã, blogueiro e pesquisador amador encontrar tempo e inspiração para continuar com todos vocês que prestigiam este Blog e juntos homenagear o melhor cantor e trovador que o que o Rio Grande do Sul já teve Gildo de Freitas, simplesmente o Rei dos Trovadores.

2 comentários:

Giovane da Silva disse...

Parabéns pelo blog (atrasado...)
Abraços

Anônimo disse...

Meus parabéns inclusive tenho uma foto que ficaria o maximo no blog uma foto inédita de gildo de freitas trovando com teixeirinha na praça do centro de viamão e não é preto e branco ganhei a foto.