Pesquisa personalizada

sábado, 15 de agosto de 2009

O Blog Responde:

Thiago Ritzmann Engel sugeriu e enviou dois novos logos para o Blog Gildo de Freitas e eu de imediato aceitei a sugestão e escolhi este que agora apresenta o Blog a todos os visitantes. Devo confessar que o antigo fora fruto da montagem deste que escreve que de edição de imagens nada entende.

Não bastasse isso ele ainda gentilmente enviou duas fotos do tumulo de Gildo de Freitas que oportunamente serão publicadas aqui no Blog Gildo de Freitas. Thiago Ritzmann Engel, fica aqui de forma publica meu agradecimento.


Bruno gostaria de informações sobre o LP Gildo de Freitas Rei do Improviso, pois este Lp de 1972 tinha as seguintes músicas no lado A: Desafio Amigável, Homenagem a Um Amigo, Apaixonite Aguda, Meu Xote Amigo, Fiz Uma Moça Chorar, Vaneirinha Gaúcha.

No Lado B:Companheira Amiga, Gaúcho Bom É Assim, Rei da Caçada, Minha Vivenda, Confusão no Baile, Valsa dos Artistas


o Giovani deixou um comentario, onde sugere uma entrevista com Dona Carminha e também deixa uma pergunta, porque o filho do Gildo que em um lp trovou com o pai prometendo seguir os passos do pai, cantando e compondo músicas e que isso não teria acontecido.

Vamos as respostas. De fato eu diretamente nunca contatei Dona Carminha, mas quando possuo alguma duvida, mantenho contato com pessoas proximas a ela, mas fica a sugestão, quem sabe um dia seja possivel.

Quanto ao filho do Gildo, trata-se de Jorge Freitas na música "Trova do Gildo" num Lp que levava o nome Gildo de Freitas no ano de 1979. Jorge Freitas apesar de não ser muito conhecido compos e gravou inumeras composições, não chegou a fazer sucesso e temos que convir que a sombra de um pai que muito sucesso fez atrapalha. o Giovani no comentario chegou a citar José Mendes Jr. e Teixeirinha Filho que tentam ou tentaram enplacar a carreira mais destacada. O primeiro teve um grande apoio da Rbs discos, mesmo assim hoje sumiu, já o segundo é herdeiro dos estudios Betha e também ganhou suporte da midia para aparecer e se destacar e viaja Rio Grande do Sul afora homenageando o seu Pai. Jorge Freitas teve que caminhar sozinho, talvez por isso não seja tão conhecido, mas hoje mesmo postei uma letra dele e em breve teremos mais composições de Jorge Freitas. Confiram a letra Homenagem a meu Pai.

O Giovani também escreveu que o herdeiro do Gildo seria o Cancioneiro, do que eu discordo. cancioneiro só têm regravado musicas do Gildo de Freitas o que de nenhuma forma o torna herdeiro do estilo Gildo de Freitas, porque Gildo de Freitas era mais do que um cantor, compositor, era improvisador, repentista, trovador. Poderia citar outro nome que esteve proximo ao Gildo de Freitas nos anos 70/80 e que era afilhado do Gildo, o Marco Aurelio.


Gostaria também aqui frisar mais uma vez o numero cada vez maior de visitantes que este Blog tem recebido. Estão já na ordem de 5000 exibições de paginas por mês.


A partir de setembro eu já não posso mais garantir que as postagens continuarão a ser realizadas nos sábados a tarde(rotina que mantenho a mais de um ano) mas poderão ser realizadas sábado a noite ou até mesmo nos domingos. E desde já aviso que em Janeiro de 2010 estarei de recesso, retornando provavelmente em Fevereiro de 2010, falta muito tempo, mas é bom deixar claro que manter este blog está cada vez mais difícil, pois na medida que as visitas crescem, a exigência do conteúdo aumenta. E para meu sossego na pior das hipóteses ainda possuo conteúdo inédito até junho de 2010.

Nenhum comentário: