Pesquisa personalizada

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Gildo de Freitas – Feliz Caçada

Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: O Trovador dos Pampas -Vida de Camponês

Ano:1965


Feliz Caçada


Quando o dia clareou nóis já tava preparado

Pra fazer uma caçada que nóis tinha combinado

Na frente do nosso rancho dois cachorros acolherado

Eu disse pro companheiro vamos bem acompanhado.


Entramos sertão adentro ainda tava orvalhado

Nóis sortemo os cãos de raça cada qual mais ensinado

Já ouvimos num costão um latir atrapalhado

Eu disse pro companheiro olha o bicho ta pegado

(Pelo barulho a caça é gorda)


Atravessemo um sangão saímo no despenhado

Topemo uma caça estranha e fiquemo arrepiado

Pra matar nóis não queria nem que nóis fosse obrigado

Eu disse pro companheiro vamos pegar com cuidado

(Não machuque a caça)


Por causa dessa caçada quase fiquemo intrigado

O companheiro me falou de um modo meio alterado

Que eu lhe entregasse a caça que ele estava incomodado

Custei muito a convencer que eu é quem tinha pegado

(Largua a caça, rapaz)


Hoje vive no meu rancho aquele bichinho encantado

Que me faz viver alegre, temos dois acostumado

Não era mesma uma caça nós os dois tava enganado

Pois era uma moreninha que os índios tinham roubado.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: