Pesquisa personalizada

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Gildo de Freitas – Infância Pobre

Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: Mais Sucessos

Ano:1980


Infância Pobre


-Eu fui um menino pobre, vivi jogado ao relento

Nos dias de inverno forte foi grande meu sofrimento

Maloca de papelão era ali a nossa fazenda

Esse trecho eu não esqueço por ser um triste começo

De um grande padecimento. E por princípio tiveram uma decaída

Por ciúme de amores caíram na bebida

E até nossa casinha, que por desgraça foi vendida

Botaram fora o dinheiro e ficamos no desespero

Sem a casa e sem comida


E foi assim minha gente que eu neste mundo nasci

Redobrou meu sofrimento depois que meus pais perdi

Se não fosse o meu padrinho que eu mais tarde descobri

Era certo que eu morria porque eu não resistia

Mais do que eu resisti


Eu hoje fui pra conversa de quem conhece a matéria

Minha mãe casou direito era uma senhora séria

O papai trabalhador que não gozava uma féria

Depois de um triste abandono, que nem cachorro sem dono

Morreram os dois na miséria


Eu hoje, graças a Deus, sou a mim que me governo

Só não desfrutei carinho nem paterno, nem materno

Se eu fosse enfraquecido que nem o moço moderno

Dominado pelo fumo eu jamais achava o rumo

Nem saía do inferno


Pra criança sem morada sempre existe um forrinho

Se dá uma roupa usada, uma calça, um sapatinho

Eu falo porque já fui um menino pobrezinho

Filho de um pobre casal sem apoio, sem moral

Sem fortuna e sem carinho

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: