Pesquisa personalizada

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Gildo de Freitas – Meu Xote Amigo

Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: Rei do Improviso

Ano:1972


Meu Xote Amigo


Meu xote amigo estão te abandonando

Te desprezando sem ter piedade

Eu quero ainda que sejas tocado

Que sejas dançado pela mocidade

A tua volta eu sei que não retarda

Porque a Jovem Guarda te dão liberdade


É muito linda esta dança de hoje em dia

Trás muita alegria para muitos ambientes

Mas eu convido a querida mocidade

Para dar liberdade pro dançar de antigamente

A tua volta eu sei que não retarda

Porque a Jovem Guarda ficarão contente


As nossas danças atuais são cousa linda

Temos ainda nossos pais que não morreram

Os nossos pais ficariam mais contentes

Se voltasse novamente as danças que conheceram

A tua volta eu sei que não retarda

Porque a Jovem Guarda já te compreenderam


Vamos moçada dançar um xote marcado

A dança do nosso Estado reviver antiguidade

Pois é preciso que ela ter divulgação

e ter mais penetração dos costumes da cidade

A tua volta eu sei que não retarda porque

A Jovem Guarda conhece a verdade


(Vamos fechar as porteira, gaúcho)

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: