Pesquisa personalizada

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Gildo de Freitas – Saudade dos Pagos

Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: O Trovador dos Pampas -Vida de Camponês

Ano:1965


Saudade dos Pagos


Eu quando vim lá da minha terra

Eu deixei por lá muita recordação

O meu cavalo, por nome Esperança

Que era toda minha estimação

Deixei também um apero completo

Que dava inveja no próprio patrão

Um par de rédeas de couro de pardo

Mala de ponche e dois pelegão


Deixei até uma lavoura plantada

Já tinha dado a primeira capina

Eu deixei tudo, e não quis mais nada

Porque criei raiva de uma china

Eu deixei tudo, mas porém não ligo

Sei que não volto mais pro meu rincão

Tando distante não tem perigo

Que a china abrande o meu coração


Eu trouxe um laço de couro de pardo

Foi que restou da minha profissão

Num entrevero de china bonita

Eu quero dar uma demonstração

Eu qualquer dia eu tomo umas canha

Garro meu laço e caio na farra

Marco a china que tenha picanha

E dou-lhe um pealo velho de cucharra


Eu sou gaúcho, que acompanhei

Todas as voltas que o mundo requer

Meus interesses eu abandonei

E deixei meus pago por causa e mulher

Eu quero dar mai um tiros de laço

Pra ver as volta que meu laço faz

Depois então, eu descanso meu braço

E me assossego, e não pealo mais


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: