Pesquisa personalizada

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Gildo de Freitas – Saudação aos Afilhados

Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: O Rei dos Trovadores

Ano:1981


Saudação aos Afilhados


Vai versinho acompanhando as voltas que o mundo tem

Obedeça meu governo não sejas mau pra ninguém

Felicite os afilhados e afilhadas também

Meus compadres e comadres por este mundão além


A comadre e o compadre retratista João Severo

Levar a minha mensagem pra vocês que eu tanto quero

E o meu afilhado Helio que eu tanto adoro e venero

Teu nome é muito importante serás um grande estudante

Que um grande futuro o espera no ano sessenta e seis


Quando você nasceu foi dia da eclipse que o sol escureceu

Naquele exato momento tua mãe adoeceu

Abriu-se um ventre sagrado e a luz da vida perdeu

Condenaram cientistas, escolheste um artista para ser padrinho teu


Pois é, seu pai me escolheu soltaram até um foguete localidade

Eles trouxeram uma equipe de grande capacidade

Para pesquisarem os bicho ou mesmo a humanidade

Pra ver como se portava naquela oportunidade


E você foi pesquisado ali na maternidade

Na Grécia o Helio é o Sol veja que felicidade

Receberes este nome tu serás um grande homem

De forte brasilidade, que assim seja


O meu afilhado Helio tu já foste felicitado

Deixa eu ir até no Paraná visitar outro afilhado

Chama-se Gildo Gonçalves, da capital do Estado

Puseram o nome de Gildo e assim foi registrado

Pra batizar o menino, pelo pai fui convidado

Deus permitiu que eu fizesse esse honroso batizado

Muito obrigado


Meus afilhados eu carrego dentro do meu coração

Por isso para os outros eu peço o merecido perdão

Por eu não ter colocado vocês nesta gravação

Mas como o tempo dá tempo, fica pra outra ocasião

Recebam a minha bênção com alma e com o coração

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: