Pesquisa personalizada

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Gildo de Freitas – Rodeio Gildo de Freitas

Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: Gildo de Freitas

Ano:1973


Rodeio Gildo de Freitas


Tenho quatorze cavalos

Todos ganhos de presente

Velhacos por natureza

Que já tem matado gente

Eu com esta cavalhada

Minhas trovas e campereadas

Levo o Rio Grande por frente


-Tudo é bicho perigoso

e ainda são da minha estima

eu na trova nunca achei

quem me vencesse na rima

e meus cavalos também

tem varias notas de 100

quem parar um minuto

em cima.


Tenho cavalo na tropa

Que pula de todo jeito

Cavalo de graxa firme

Que têm granito no peito

São velhacos de capricho

Vou dar o nome dos bichos

Para sinal de respeito


-Cavalo perigoso é cria

da minha fazenda

não têm um que pare em cima

nem há cerca que lhe prenda

é respeitado por brabo

parece marca do diabo

não hai triste que me entenda.


Eu vivo dando rodeio

Em tudo quanto é estado

Aqui vai mais quatro nome

Dos quatorze respeitado.

Que pertecem a mesma casa

Corta Vento, Espalha Brasa

Ronpe Ferro e Desastrado


- E aqui vai mais outros nomes

para dar amostra do pano

Casca Velha e Jararaca

Matador e Desengano

Desconfiado, Carboteiro

Assassino e Batuqueiro e o

Golpe Seco e Aragano.


Vou encerrar esta letra

Escute o que digo agora

Os meus rodeios têm cantiga

Fandango, cavalo e espora

E a platéia toda aceita

Rodeio Gildo de Freitas

Percorre o Brasil afora.

--------------------------------------------------------------------------------------------------


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: